Search

08 janeiro 2012
Olá gurias lindonas, tudo bem?

Confesso que fiquei bem relutante em escrever sobre esse tema mas ele vem inspirado por um livro do Augusto Cury, creio que algumas já leram, mas o título já diz praticamente tudo, uma ditadura invisível, que está no inconsciente coletivo, ser magra, alta... e será que beleza está associada somente ao que vemos?
Ou ao padrão imposto pela sociedade que destroi a auto estima de muitas mulheres que se acham inferiores porque usam manequim 46 (já usei) bem na verdade eu trouxe dois exemplos de duas mulheres lindas, para você se inspirar e começar esse ano NÃO com uma NOVA DIETA e sim SE AMANDO MAIS.

Adele


“Quando se olham nos espelhos, as mulheres valorizam mais seus defeitos do que suas qualidades, pois se vêem através das janelas doentias que construíram em sua psique.”

 



E a modelo Plus Size Fluvia Lacerda, linda demais, ela possui um blog para acessar e saber mais sobre ela clique AQUI




Resumo do Livro:
A Ditadura Da Beleza E Revolução Das Mulheres
(Augusto Cury)


Dr Augusto Cury no prefácio de seu livro, A Ditadura de Beleza e Revolução das Mulheres destaca, que durante décadas tem investigado como psiquiatra o que se pode dizer ultima fronteira da ciência a mente humana .Ele denuncia o massacre emocional nas sociedades modernas, escreve sobre ele em forma de ficção, um romance que ecoa do fundo de sua alma. Para o desenvolvimento de seu livro utilizou dados reais através de emoções intensas e excitantes, cujo objetivo é dissecar um câncer social que tem feito literalmente centenas e milhões se seres humanos infelizes e frustrados em especial mulheres e adolescentes. Cerca de 600 milhões de mulheres sentem-se escravas dessa masmorra psíquica. É a maior tirania de todos os tempos e uma das mais devastadoras da saúde psíquica o padrão inatingível de beleza amplamente difundido na TV, nas revistas, no cinema, nos desfiles, nos comerciais, penetrou no inconsciente coletivo das pessoas e as aprisionou no único lugar em que não é admissível ser prisioneiro dentro de si mesmas. O autor revela que tem na mente, a imagem de jovens modelos que , apesar de supervalorizadas, odeiam seu corpo e pensam em desistir da vida também Recorda de pessoas brilhantes e de grande qualidade humana que não queriam freqüentar lugares públicos, pois se sentiam excluídas e rejeitadas por causa da anatomia do seu corpo e dos portadores de anorexia nervosa que tratou. Embora magérrimos, reduzidos a pele e ossos, controlavam os alimentos que ingeriam para não engordar. Como não ficar perplexo ao descobrir que há dezenas de milhões de pessoas nas sociedades abastadas que, apesar de terem uma mesa farta, estão morrendo de fome, pois bloquearam o apetite devido à intensa rejeição por sua auto-imagem? Mais de 98% das mulheres não se vêem belas. Isso não é uma loucura? Vivemos uma paranóia coletiva. Os homens controlaram e feriram as mulheres em quase todas as sociedades, considerados o sexo forte, são na verdade seres frágeis, pois só os frágeis controlam e agridem os outros. Eles também são vitimas dessa ditadura como crianças e adolescentes . Com vergonha de sua imagem, angustiados, consomem cada vez mais pro­dutos em busca de fagulhas superficiais de prazer. A cada segundo destrói-se a infância de uma criança no mundo e se assassina os sonhos de um adolescente. É o desejo do autor que muitos deles possam ler atentamente esta obra para poderem escapar da armadilha em que, inconscientemente, correm o risco de ficar aprisionados .Finalmente destaca que para fazer esta revolução, de aventura , lagrimas e alegrias devemos nos inspiram no homem que defendeu as mulheres em todos os tempos Jesus Cristo o qual fez das prostitutas seres humanos e das despregadas princesas. Dr Augusto Cury


Para ler online ou fazer o download clique AQUI
Para comprar clique AQUI


 Bem lindonas espero que tenham gostado do post um pouquinho diferente, que este seja o ano do amor próprio na tua vida, pois como poder amar ao próximo como a nós mesmos se não amamos a nós mesmos.. um bjão espero que vocês tenham gostado do post, e quero saber a SUA OPINIÃO sobre o assunto... até mais =)

Para participar do Sorteio do kit de 24 pincéis réplica MAC é só clicar na imagem abaixo.

41 comentários:

  1. Sublime-beleza08/01/2012, 11:16

    Sabe Faby linda esse post eu tenho certeza que vc escreu para mim...nossaaaaaaaaaa sou manequim PLUS e me adorooooooo porém devo confessar que estou com algumas taxinhas alteradas por isso, mais sobre a gordura em si nao me incomoda em nada (apenas os outros) acredita? beijossssssss linda
    Raissa
    sublime-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Flávia Paiva08/01/2012, 13:12

    Amei o Post!!! Tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas a se valorizarem pelo que são e não pelo que vêem no espelho.
    Essa "ditadura da beleza" realmente destrói muitas pessoas, levando-as à sérios problemas psicológicos...temos que pensar muito no assunto para não nos deixarmos destruir por essa ditadura ridícula!!!
    Ótimo post!!! Parabéns, Faby!!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  3. A beleza só é exteriorizada quando ela vem de dentro, as vezes o problema não é o espelho é o que tá dentro da sua cabeça que te atrapalha.
    Muito bom o seu post.

    Bjus =D

    ResponderExcluir
  4. gilvania santos08/01/2012, 15:19

    Oi Faby já amei, muito legal da sua parte dividi isso conosco vou baixar e ler sim ^^ Sou super fã de Adele por ela ser quem é!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. MarieCerqueira08/01/2012, 15:45

    Vc ja usou 46? Aff!!! Verdade é compliado... Aqui na Bahia houve uma reportagem de uma pessoa qualificada nao ter ficado em determinado cargo por conta do peso. Isso já viirou uma doença social... Infelizmente pessoas como Adele ainda nao será referencia para o padrão imposta pela sociedade... Viver, magro, doente, burro e infeliz tornou-se correto, gordo, sadio, inteligente é um erro... 

    ResponderExcluir
  6. ain Faby, eu sou bem magrinha, tipo magra pra caramba kkk' não sei muito em o que dizer, já que não tenho neuras, não quero nem emagrecer nem engordar, o que sou já está bom. Mas eu tenho uma prima q é gordinha, ela já chegou a ficar uma semana comendo só tomate e cenoura, acredita nisso? Acabou com anemia. Eu acho errado essas mulheres que são gordinhas e ficam se matando pra ficar magras, poxa, olha os exemplos de divas que são gordinhas, tipo a própria Adele que nem vc mostrou. As pessoas deveriam se valorizar mais e não ficar se esforçando pra ter uma aparência julgada a perfeita pela sociedade.
    Desculpa falei demais rs
    Post novo lá no blog, passa lá?
    Fique com Deus,BeijinhosTDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post. É muito triste ver pessoas acabando com a própria vida por causa de padrões impostos. Eu, graças a Deus nunca tive esse problema. Nunca deixei de ir a algum lugar por causa de uma espinha, por exemplo. Me aceito do jeito que sou, mesmo que eu tenha defeitos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do post  e de conhecer esse autor e sua obra.
    Ja fui magérrima 40 kgs para 1,63m....adorava meu corpo.
    Embora todos a minha volta quisessem saber o motivo de minha magreza...era minha natureza.
    Fui engordar em 2002  ( tireoide) onde cheguei a 36kgs...hoje em dia tenho 50 kgs depois de chegar a pesar 60kgs (Set/2010).
    Devo confessar que so fui muito infeliz quando pesei 60 kgs.
    Nunca sofri com a ditadura da beleza porque eu comia como louca e era magra como um bambu.
    Fiz algumas loucuras para ganhar peso em função dos que estavam a minha volta.
    Eu nao sou escrava da beleza.
    E sou uma belezura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já sofri mto com a ditadura da beleza e hoje, embora me importe bastante, já não ligo tanto assim. Peso 72kg e quero chegar nos 60 pra me sentir bem (já  cheguei a pesar 57 e me achava gorda), pois não gosto de me olhar no espelho assim e quero perder esses kg não pra ser magra como as atrizes, mas pra me sentir bem e feliz, vestir uma roupa e gostar.  Acredito que as pessoas que são gordinhas devem se aceitar assim ou então emagrecer para se sentirem bem, e não porque a mídia impõe. E serem saudáveis, acima de tudo!

    beiijoo

    ResponderExcluir
  10. FabyMarreiro08/01/2012, 17:24

    Oi linda parabéns por vc se amar.... e deixa que outros pensem os outros são outros... o que importa é estar saudável tanto no seu coração qto no seu corpo bjinhos mil obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  11. Que máximo Faby!!
    Augusto Cury é demais. Eu preciso disso mesmo, me amar mais, acho que por isso ainda estou solteira! kkkkk
    Se não nos amarmos, como o outro vai né? ;/

    Adorei tudoo ;D

    Beijos!!
    http://www.malditabeleza.com/ 
    @malditabeleza 

    ResponderExcluir
  12. Addicted to glaze08/01/2012, 17:45

    :s Isso é muito complicado, ve pessoas acabado com a vida por padroes de beleza, que algumas pessoas impõem.
    Eu adoro a Adele! Bjs. http://addictedtoglaze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. graciela mirely08/01/2012, 17:55

    amooooooooo os livros de augusto cury,  já li vaaaarios.
    agora esse padrão de beleza é tudo coisa q a mída coloca na cabeça da gente. minhas amigas são todas mais alta e mais magra q eu, quando as pessoas olham para elas,  falam q elas deveriam ser modelos. quando olham para mim dizem q pareço uma bonequinha. elas vivem querendo engorda, e mesmo assim uma já olhou pra mim e falou q eu estava gorda como um boi, ai perguntei pra ela se ela  tinha visto agora, e ela falou q era pq eu estava sentada e tinha visto melhor.  depois de um tempo atrás soltou sem querer q eu não era gorda, eu obvio esfreguei aquilo na cara dela, e ela ficou toda sem graça.  no final, a maoiria dessas magricelas querem ter bunda e perna. e é o que falo, prefiro ter o rosta da adele, de q o corpo da naomi campbell.  há, amei o seu post, com certeza as blogueiras deveriam escrever mais sobre isso.

    ResponderExcluir
  14. graciela mirely08/01/2012, 17:58

    e errei, é um tempo depois, e não  depois de um tempo atrás.

    ResponderExcluir
  15. Augusto Cury é demais, amo os livros dele! Adeele diva!

    depois dá uma passadinha lá no meu blog, vou adorar te ver por lá!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Caroline Sampaio08/01/2012, 20:41

    Amo Augusto Cury! Beijos de diamante,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
  17. bem legal esse tema que vc usou para o post, muito bom msm.

    Beijoos

    http://www.tipstopmodels.com/

    ResponderExcluir
  18. A Adele é uma inspiração em vários sentidos :) além de não ceder às pressões sociais de ter uma determinada forma física, ela também trabalha muito para ter sucesso! :) Não é uma "celebridade" oca que fica conhecida por entrar nalgum reality show ;) Quem AMA o que faz e trabalha MUITO acaba por ter bons resultados :)
    Parabéns pelo post! beijos daqui de Portugal :)

    ResponderExcluir
  19. concordo inteiramente: "as vezes o problema não é o espelho, é o que tá dentro da cabeça" assino em baixo :) Ou nao fosse eu psicoterapeuta, né? :)
    Beijo portugues direto daqui do frio Europeu meninas!! :)

    ResponderExcluir
  20. Faby adorei o post,parabéns ,não conhecia esse  Augusto Cury,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. adorei o blog, já estou seguindo. 
    gostaria muito que você desse uma passadinha la no meu blog: GLOSSMAKEUP.BLOGSPOT.COM

    beijoss

    ResponderExcluir
  22. amei o seu blog já estou seguindo, gostaria muito que você desse uma passadinha la no meu blog: GLOSSMAKEUP.BLOGSPOT.COM.

    beijoss

    ResponderExcluir
  23. FabyMarreiro09/01/2012, 11:11

    Obrigada lindinha pela visita, já passei no seu cantinho bjosss

    ResponderExcluir
  24. FabyMarreiro09/01/2012, 11:11

    respondido =)

    ResponderExcluir
  25. FabyMarreiro09/01/2012, 11:12

    O primeiro livro dele que li foi o Futuro da Humanidade, mto bom bjinhos amore, obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  26. FabyMarreiro09/01/2012, 11:13

    Falou e disse Raquel vc como profissional da área entende bem de como a pressão social diminui a auto estima, obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado, bjos

    ResponderExcluir
  27. FabyMarreiro09/01/2012, 11:14

    Obrigad Ru super bjo amore, até mais

    ResponderExcluir
  28. FabyMarreiro09/01/2012, 11:15

    bjos lindona eu tbm amo os livros dele, obrigada pela visita, até mais

    ResponderExcluir
  29. FabyMarreiro09/01/2012, 11:16

    Sim também amo a Adele é uma Diva, talentosa e com personalidade

    ResponderExcluir
  30. FabyMarreiro09/01/2012, 11:17

    Amei o comentário realmente vc entendeu o meu ponto, nma vdd o que importa é vc se aceitar como é não ceder a pressão de se medicar e ter outros transtornos para agradar aos outros, obrigada pela visita até mais

    ResponderExcluir
  31. FabyMarreiro09/01/2012, 11:23

    É bem complicado a pessoa fica realmente doente e mtas vezes nem percebe o motivo, obrigada pela visita, tbm amo a Adele, bjinhos até mais

    ResponderExcluir
  32. FabyMarreiro09/01/2012, 11:25

    Sim com certeza não podemos dar aquilo que não temos, obrigada pela visita bjos até mais

    ResponderExcluir
  33. FabyMarreiro09/01/2012, 11:27

    Boa Dressa ser saudável acima de tudo, independente do peso ideal... de que adianta? Linda e doente... sem aproveitar a vida, valeu amiga, vivo em briga com a balança tbm... bjinhosss

    ResponderExcluir
  34. FabyMarreiro09/01/2012, 11:28

    Luciaaa fique imaginando vc super magra o.O ainda bem que melhorou, fico feliz em saber que vc se ama acima das pressões da mídia, bjinhos amore, obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  35. FabyMarreiro09/01/2012, 11:29

    Amei a sua opinião a pessoa não melhor porque é magra e nem deve colocar a sua saúde em risco, obrigada pela visita bjinhos

    ResponderExcluir
  36. FabyMarreiro09/01/2012, 11:31

    Falou uma palavra importante Doença Social, as pessoas nem percebem mas julgam inconciente e isso pode gerar grandes problemas a pessoa, tem que ser saudável sempre, procurar orientação médica, bjinhos amore

    ResponderExcluir
  37. FabyMarreiro09/01/2012, 11:39

    Obrigada lindona fico feliz q vc tenha gostado, espero q gostes do livro tbm bjinhos até mais

    ResponderExcluir
  38. FabyMarreiro09/01/2012, 11:40

    É disso q o livro trata, baixa Flá creio que vc vai gostar bastante, obrigada pela visita bjss e até mais

    ResponderExcluir
  39. FabyMarreiro09/01/2012, 14:02

    Tens razão é uma dificuldade emocianal, as pessoas se sentem diminuidas, inferiores por causa do peso, bjinhos obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  40. Cris Mancini09/01/2012, 14:10

    Oi Flore, adorei a dica do Livro!


    Realmente esse padrão de beleza torna muitas mulheres neuróticas por magreza... sem perceber que a beleza da vida está na própria vida, nos detalhes, em cada dia!!

    Bjão!

    Cris
    @alem_horizonte
    http://alemdohorizonteexiste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Olha amei o post!! Parabéns elas são divas mesmo, qualquer uma pode ser!

    ResponderExcluir

Oi, amaria ler a tua opinião... deixe aqui seu comentário, dica, sugestão bjinhos carinhosos Faby :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Fan Page

Twitter

Postagens populares


O que vocês gostariam de encontrar no blog?

Marcadores

Avon (16) Base (13) Batom (32) BB Cream (7) Benefit (6) bh cosmetics (2) Blush (53) Boticário (23) Bourjois (6) Caneta Delineadora (4) Coastal Scents (4) Cy Zone (3) Delineador (4) Delineador em Gel (4) Delineador Líquido (6) Demaquilante (7) Desejo do Dia (17) Dia das Mães (1) Dicas (6) Duda Molinos (6) Elke (4) Esika (3) Eyeko (2) Fenzza (8) Ganhadora do Sorteio (13) Gloss (30) Idéias para Maquiagem (3) Iluminador (11) Inspiração (52) Kit Pincéis (16) Kit Pincéis Coastal Scents (3) Koloss (3) Lacqua di Fiori (3) Lanmei (2) Lápis Delineador (6) Lenço Demaquilante (4) Loreal (4) MAC (5) Make B (3) Maleta Maquiagem (2) Manly (3) Marchetti (5) Mary Kay (13) Máscara para Cílios (15) Maybelline (24) Miss Rosê (3) nail art (12) Nars (1) Natura (6) Nívea (2) Nyx (11) Océane Femme (2) Paleta (31) Paleta 100 cores (1) Paleta 120 cores (2) Paleta 15 Bases e Corretivos (1) Paleta 28 Blushes (1) Paleta 32 Batons (1) Paleta 66 Batons (1) Paleta 88 cores (1) Paleta 88 Sombras Rainbown (1) Paleta 96 Cores (1) Paleta 96 Sombras (2) Paleta de Batons (3) Paleta de Contorno (1) Paleta Diamante 72 Cores (1) Paleta Sombras (15) Paleta Sombras 180 Cores (1) Paleta Warm 88 Cores (1) Panvel (20) Payot (5) Pincéis (9) Pincel Côncavo (1) Pincel Esfumar (1) pincel para esfumar (1) Pó Compacto (9) Primer (6) Publieditorial (4) Resenha (168) Resultado Sorteio (4) Revlon (4) Rímel (9) Rosa com Preto (3) Sephora (3) Shimmer (6) Shu Uemura (2) Skin79 (2) Sombras (42) Sorteio (13) Studio FIX (2) TartoFraises (3) Testei (91) Toque da Natureza (2) Tracta (11) Tutorial (23) Urban Decay (5) Vivai (2) Vult (15) wet n wild (4) Yes Cosmetics (13)

Visitas

Networked

on line

Flag Counter